Tradutor Português/Espanhol

segunda-feira, 19 de março de 2012

Quando usar "EU ou MIM" Português Brasil.


Sempre que for utilizar antes de um verbo, determinando uma ação (fazemos isso usando o verbo no infinitivo – a forma original do verbo, terminada em AR,ERIROR UR), usa-se o EU.
Para eu fazer
Para eu escrever
Para eu anotar
Para eu sair
Para eu comprar
Digo “Quem faz sou EU, porque quem diz MIM é índio”. Vejamos como fica usar o MIM, substituindo nos exemplos acima:
Para MIM escrever
Para MIM fazer
Para MIM anotar
Para MIM comprar
Para MIM sair

Então, não use MIM para conjugar verbos.

DICA: Como disse os leitores Bárbara e Helison nos comentários abaixo, MIM não conjuga verbo. Notem como aprendemos a conjugar verbos: EUTU (que é o VOCÊ),ELENÓSVÓS ELES. Viram? Não tem nenhum MIM, pois o MIM é passivo, MIM é um “cara” preguiçoso, ele não faz nada, só recebe (veja que o verbo vem sempre ANTES de MIM):
·         … veio a MIM.
·         … faça pra MIM.
·         … traga pra MIM.
Quem faz sou EU (ou seja, se o verbo vem depois, determinando uma ação, é sempre EU):
·         … pra EU fazer…
·         … pra EU entregar…
Portanto, risque o MIM de suas frases que sejam seguidas por um verbo no infinitivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livraria Cultura